NOSSAS PAGINAS

domingo, 14 de setembro de 2008

Luis Faria e o BTT

LUIS MANUEL ALMEIDA FARIA 40 ANOS

O 1º BTTISTA DO ALFA, EM ENTREVISTA


DEPOIS DE MUITOS ANOS LIGADO Á BOLA, UMA LESÃO EM UM DOS JOELHOS, LEVOU-O A PROCURAR OUTRA MANEIRA DE PRATICAR DESPORTO.
MUITO DEDICADO AO ALFA, PRATICAMENTE DESDE O SEU INICIO, LUÍS SEMPRE FOI DAS VOZES MAIS ACTIVAS E MAIS INTERVENIENTES DO NOSSO CLUBE.

O BTT FOI UMA DAS ESCAPADELAS QUE TEVE PARA VOLTAR AO DESPORTO ACTIVO.

“ Através de amigos, surgiu o convite para dar umas voltas de bicicleta e….”

HOJE EM DIA ESTÁ PROFUNDAMENTE LIGADO AO BTT, E JÁ TEM ALGUNS SEGUIDORES QUE TAMBEM ADERIRAM À CAUSA.

O ALFA ENTREVISTAS, FAZ A INAUGURAÇÃO DESTA SECÇÃO DE COM UMA DAS GRANDES FIGURAS DO ALFA, QUE MERECE ESTE 1º DESTAQUE.

VAMOS ENTÃO CONHECER MELHOR O NOSSO BTTISTA



ALFAPORQUÊ BTT?

LUIS Porque é um desporto ao ar livre, por estarmos em contacto com a natureza, além da forte camaradagem que encontramos no seio dos BTTISTAS.

ALFAO QUE ESPERAS DESTE PROJECTO?

LUISDentro das minhas capacidades, espero como sempre levar o mais sério possível. Tenho 40 anos, já não me posso aventurar muito, mas quando me meto em algo, exijo muito de mim. È mais um objectivo que tenho, e mais um por gosto.


ALFAQUANTOS PRATICANTES TEM O ALFA NESTA SECÇÃO?

LUISNeste momento são 4 elementos, mas temos como objectivo alargar este número. Porque quanto mais tivermos mais fortes seremos, mais aventuras teremos. Mas o que conta mais neste desporto é o convívio.


ALFAPARA QUANDO A INSCRIÇÃO NAS FEDERAÇÕES DE BTT OU CICLISMO?

LUISPara já não vemos necessidade de nos federarmos, mas no futuro se verá. Nós podemos entrar em provas sem sermos federados.

ALFAPARTICIPAM EM PROVAS COM REGULARIDADE?

LUISNeste ano de 2008, entramos em algumas Provas, por exemplo no PORTO RAIDE de MATOSINHOS, na Prova de BTT de CURVAS em ESPOSENDE e brevemente vamos participar na Prova do PORTO ANTIGO na cidade do Porto.Fora das provas costumamos fazer alguns trilhos como a SERRA da CABREIRA e outras na zona de MATOSINHOS.


ALFAE QUANTO A EQUIPAMENTOS?

LUISAí é que é o grande problema, temos tentado bater a algumas portas, mas não está nada fácil. É certo que andamos por gosto, mas precisávamos de alguns equipamentos, a manutenção da bicicleta não é nada barata, além do transporte dos equipamentos quando vamos para provas ou trilhos longe de casa.


ALFAPROJECTOS PARA O FUTURO?

LUISAmbiciono criar um grupo mais extenso, mas coeso, que goste realmente da modalidade e que tenham ambições de apesar de amadores levarem a causa a sério. Sem parar porque nesta modalidade parar implica começar tudo do início. Este desporto é fantástico, é livre, é puro, é sincero e é verdadeiramente salutar.


AQUI FINALIZAMOS A 1ª ENTREVISTA POSSIVEL AO NOSSO 1º BTTISTA LUIS FARIA.

A MODALIDADE DE BTT, NÃO TEM O IMPACTO QUE O FUTSAL TEM, DAI TERMOS DADO E VAMOS NO FUTURO CONTINUAR A DAR A PROJECÇÃO QUE ELES MERECEM.



ENTREVISTA FEITA EM 13 DE SETEMBRO DE 2008


POR PAULO PEREIRA

Sem comentários: