LUIS MANUEL ALMEIDA FARIA 40 ANOSO 1º BTTISTA DO ALFA, EM ENTREVISTA 
 DEPOIS DE MUITOS ANOS LIGADO Á BOLA, UMA LESÃO EM UM DOS JOELHOS, LEVOU-O A PROCURAR OUTRA MANEIRA DE PRATICAR DESPORTO.MUITO DEDICADO AO ALFA, PRATICAMENTE DESDE O SEU INICIO, LUÍS SEMPRE FOI DAS VOZES MAIS ACTIVAS E MAIS INTERVENIENTES DO NOSSO CLUBE.
O BTT FOI UMA DAS ESCAPADELAS QUE TEVE PARA VOLTAR AO DESPORTO ACTIVO. 
“ Através de amigos, surgiu o convite para dar umas voltas de bicicleta e….”
HOJE EM DIA ESTÁ PROFUNDAMENTE LIGADO AO BTT, E JÁ TEM ALGUNS SEGUIDORES QUE TAMBEM ADERIRAM À CAUSA.
O ALFA ENTREVISTAS, FAZ A INAUGURAÇÃO DESTA SECÇÃO DE COM UMA DAS GRANDES FIGURAS DO ALFA, QUE MERECE ESTE 1º DESTAQUE.
VAMOS ENTÃO CONHECER MELHOR O NOSSO BTTISTA 
ALFA – PORQUÊ BTT?
LUIS – Porque é um desporto ao ar livre, por estarmos em contacto com a natureza, além da forte camaradagem que encontramos no seio dos BTTISTAS.
ALFA – O QUE ESPERAS DESTE PROJECTO?
LUIS – Dentro das minhas capacidades, espero como sempre levar o mais sério possível. Tenho 40 anos, já não me posso aventurar muito, mas quando me meto em algo, exijo muito de mim. È mais um objectivo que tenho, e mais um por gosto.
ALFA – QUANTOS PRATICANTES TEM O ALFA NESTA SECÇÃO?
LUIS – Neste momento são 4 elementos, mas temos como objectivo alargar este número. Porque quanto mais tivermos mais fortes seremos, mais aventuras teremos. Mas o que conta mais neste desporto é o convívio.
ALFA – PARA QUANDO A INSCRIÇÃO NAS FEDERAÇÕES DE BTT OU CICLISMO?
LUIS – Para já não vemos necessidade de nos federarmos, mas no futuro se verá. Nós podemos entrar em provas sem sermos federados.
ALFA – PARTICIPAM EM PROVAS COM REGULARIDADE?
LUIS – Neste ano de 2008, entramos em algumas Provas, por exemplo no PORTO RAIDE de MATOSINHOS, na Prova de BTT de CURVAS em ESPOSENDE e brevemente vamos participar na Prova do PORTO ANTIGO na cidade do Porto.Fora das provas costumamos fazer alguns trilhos como a SERRA da CABREIRA e outras na zona de MATOSINHOS.
ALFA – E QUANTO A EQUIPAMENTOS?
LUIS – Aí é que é o grande problema, temos tentado bater a algumas portas, mas não está nada fácil. É certo que andamos por gosto, mas precisávamos de alguns equipamentos, a manutenção da bicicleta não é nada barata, além do transporte dos equipamentos quando vamos para provas ou trilhos longe de casa.
ALFA – PROJECTOS PARA O FUTURO?
LUIS – Ambiciono criar um grupo mais extenso, mas coeso, que goste realmente da modalidade e que tenham ambições de apesar de amadores levarem a causa a sério. Sem parar porque nesta modalidade parar implica começar tudo do início. Este desporto é fantástico, é livre, é puro, é sincero e é verdadeiramente salutar.
A MODALIDADE DE BTT, NÃO TEM O IMPACTO QUE O FUTSAL TEM, DAI TERMOS DADO E VAMOS NO FUTURO CONTINUAR A DAR A PROJECÇÃO QUE ELES MERECEM. 
ENTREVISTA FEITA EM 13 DE SETEMBRO DE 2008 
POR PAULO PEREIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário