NOSSAS PAGINAS

domingo, 10 de outubro de 2010

COMEÇARAM NESTAS ANDANÇAS, NA ÉPOCA PASSADA., COM NOTA POSITIVA.
ESTE ANO REPETEM NO MESMO ESCALÃO, NESTE CASO NOS INFANTIS E JÁ DEIXARAM A MARCA NO TORNEIO DO SANTA CRUZ, AO VENCEREM O MESMO.
EIS A ENTREVISTA COM O TREINADOR NUNO FERNANDES E SEU "PARTNER" ANTÓNIO FERNANDES.


NUNO FERNANDES



ANTÓNIO FERNANDES

ALFA : Fala-me da época passada?



NUNO FERNANDES : A época que acabou foi a minha primeira época como treinador principal e isso fez-me começar apreender e assimilar como é o futsal. Foi uma época bastante complicada porque tive uma equipa também completamente nova. A maior parte dos jogadores eram também principiantes neste tipo de futebol e maior parte nem sequer tinham noção do que é o futsal. A época começou mal com um défice de pontos muito grande, com o passar do tempo as coisas foram normalizando a acabamos a época a meio da tabela, honrando a camisola que envergamos.


ALFA : Mas esta pré época as coisas foram mais tranquilas ?


NUNO FERNANDES : Este ano as coisas começam a fluir normalmente pois já temos um leque de jogadores que tem um ano de experiência neste escalão e que cresceram durante o ano transacto. Esta pré-época foi bastante positiva com 4 vitórias em 6 jogos, ganhando inclusivamente um torneio (Sº Cruz do Bispo). Com os resultados obtidos ficamos muito mais moralizados e confiantes para o inicio da época. Esta pré-época tambem serviu para agrupar os novos membros de entraram no clube, para criar um grupo forte e coeso.


ALFA : E esta época como vai ser ?


NUNO FERNANDES : As expectativas que temos para esta época são um pouco mais elevadas que as de ano anterior, pois já temos um grupo formado e bastante coeso com muita vontade de triunfar. Esperamos fazer um campeonato digno da camisola que defendemos, que tudo faremos para a defender e orgulhar-mos do emblema que envergamos. Vamos sempre tentar ganhar todos os jogos sabendo que é muito difícil mas tudo tentaremos para o conseguir.




ALFA : Alguma mensagem final ?

NUNO FERNANDES : Uma ultima palavra de agrado e apreço para todos os meus colegas do clube com votos de um ano cheio de glorias.

Entrevista dada por Nuno Fernandes e António Fernandes
Chegou a vez do treinador dos Iniciados, Paulo Pereira, vai orientar pela 2 vez consecutiva este escalão. Agora na 1ª Divisão tudo poderá acontecer. A pré época prometeu com 6 vitorias em 7 jogos. Agora há que dar tudo para que as coisas corram bem e Paulo Pereira vai estar sempre na primeira linha.



ALFA: MAIS UMA ÉPOCA NA FORMAÇÃO?

PAULO PEREIRA; Sim é a minha 3ª época na formação.

ALFA: QUE BALANÇO PODES FAZER?

PAULO PEREIRA: Ao longo destas últimas épocas, posso me orgulhar do trabalho positivo que fiz. Comigo esta época dos quinze atletas que disponho, oito miúdos, têm me acompanhado desde o início. Para mim acaba por ser muito positivo porque já existe um carinho e uma amizade muito grande. Eles já jogam à algum tempo juntos, vão com calma adquirindo os conhecimentos que lhes passo e é com muita satisfação que os vejo evoluir.


ALFA: MAS, O OBJECTIVO DA ÉPOCA PASSADA FOI COMPLETAMENTE ULTRAPASSADO?

PAULO PEREIRA: Depois da subida na época passada, objectivo que no início não estava nas nossas previsões, quer por ser uma primeira vez nos iniciados para 99% dos atletas, quer pela enorme fila de candidatos que se autos aclamavam de super favoritos à subida, que foi conseguido com muita justiça, devido à nossa regularidade e ao nosso valor, este ano espero surpreender tambem.


ALFA: E AGORA, A REALIDADE É DIFERENTE, SEMPRE É UMA 1ªDIVISÃO, QUAL O OBJECTIVO?

PAULO PEREIRA: Sim mas para esta época, o principal objectivo é a manutenção. Digo isto por várias razões e não por falta de ambição. Em primeiro lugar uma equipa que sobe, o primeiro pensamento é não descer, depois porque neste momento não conhecemos o real valor dos adversários, outra razão prende-se com o facto de a equipa ter sido bastante remodelada. Mas estou confiante que podemos surpreender muita gente. Vamos tranquilamente para esta época e pensar sempre que podemos no fim sermos felizes.

ALFA: PARA FINALIZAR, ALGUMA MENSAGEM?

PAULO PEREIRA: Sim algumas mensagens, em primeiro lugar aos meus atletas que sabem que podem contar comigo e que tudo farei para os ajudar a evoluir, depois aos Pais dos nossos atletas por estarem sempre junto de nós e sempre interessados em tudo o que se passa, por fim aos amigos, adeptos e simpatizantes do Alfa, obrigado pelo vosso apoio. Para terminar aproveito para desejar as maiores felicidades a todos os nossos escalões e que consigam atingir os objectivos que se propuseram, fazendo com que o Alfa seja cada vez maior e melhor.

Aquele abraço

Entrevista feita pelo jornalista matosinhense, António Cautela

PAULO BRANCO É UM TREINADOR EM DESTAQUE NO ALFA, PORQUE PARA ALÉM DE SE ESTREAR NESTAS ANDANÇAS COMO TREINADOR, FICARÁ SEMPRE NA HISTORIA COMO O PRIMEIRO TREINADOR DOS JUVENIS DO CLUBE.
FOMOS AO ENCONTRO DELE, PARA LHE FAZER ESTA PEQUENA ENTREVISTA, A POUCOS DIAS DA ESTREIA NO CAMPEONATO.
FIQUE A CONHECER AS IDEIAS DO NOVO MISTER.


ALFA: COMO ENCARAS ESTA TUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMO TREINADOR, DEPOIS DE MUITOS ANOS COMO ATLETA DE FUTSAL?

PAULO BRANCO: Antes de mais quero realçar a confiança que a Direcção do Alfa em particular o Sr. P. Pereira teve para com a minha pessoa para comandar este novo escalão de juvenis. Fico grato ao Alfa por ser a 2ª opção mas visto que é motivo de orgulho para mim pq a 1ª opção ( José Mourinho) não pode aceitar o convite alegando desconhecimento técnico/táctico. Agora mais a serio, vai ser um ano muito preenchido e desgastante, como sabe até á um ano atrás eu era só jogador e capitão do escalão sénior, agora tenho mais uma nova função fazer deste grupo de jovens entre os 15/16 anos numa equipa competitiva para fazermos uma boa prestação no campeonato.

ALFA: BOA DISPOSIÇÃO NÃO TE FALTA, MAS FALA-NOS DO TEU ESCALÃO. QUANTOS ATLETAS TENS ?

PAULO BRANCO: Temos 14 atletas mas 4 são GR.

ALFA: MAS, NEM TODOS TÊM AINDA EXPERIENCIA DE FUTSAL?

PAULO BRANCO: Não nem todos, já que recebemos alguns atletas do Futebol de 11 que ainda estão a assimilar os parâmetros do Futsal, alguns até mais cedo que o normal. Os unicos com já alguma rodagem de Futsal vieram do escalão dos iniciados que foram 5 atletas, 1 GR e 4 jogadores, perante este cenário apenas posso garantir que a camisola do Alfa será sempre respeitada sejam eles quais os resultados.

ALFA: QUAIS OS OBJECTIVOS PARA ESTE ANO?

PAULO BRANCO: Em termos de objectivos para este ano será fazer um campeonato bom e tirar as Ilações para o futuro.

ALFA: PARA FINALIZAR, QUERES DEIXAR AQUI ALGUMA MENSAGEM?

PAULO BRANCO: Sim quero deixar aqui uma mensagem para quem me tem ajudado, ao meu treinador Custodio porque chego sempre atrasado para o inicio do meu treino (Seniores), ao Fábio nosso GR/Seniores que aceitou o meu pedido para ajudar os meus pupilos, ao David que sempre que pode, lá esta para dar uma força e por fim aos meus atletas que tem de ter muita paciência para comigo.

Entrevista feita, pelo jornalista e amigo Julio Manuel Magalhães

O alfaacademicoclube.blogspot.com agradece a disponibilidade e amizade do Sr Julio.

Proximo sabado, marca o inicio de mais uma época desportiva da nossa equipa Senior, que este ano se estreia na 1ª Divisão de Futsal da AFP.
Fomos falar com o treinador do clube, neste escalão e procurar saber algo mais, sobre o passado, presente e futuro desta colectividade no escalão Senior.

Com voces, o treinador Custódio Nogueira

ALFA: QUE ANALISE FAZES DA ÉPOCA ANTERIOR?

CUSTÓDIO NOGUEIRA: Foi uma época surpreendente, tinhamos um plantel equilibrado, mas tivemos uma fase bastante complicada. No mercado de Dezembro com a vinda de algumas mais valias e a recuperação de jogadores que se vieram a tornar fundamentais, o alento foi outro e tudo melhorou, acabando por no fim termos o premio desejado e justo da subida.

ALFA: A PRÉ-ÉPOCA ACABOU DE TERMINAR, QUE BALANÇO?

CUSTÓDIO NOGUEIRA: Esta pré-época foi programada com tranquilidade, visto termos mantido o nucleo duro da época transacta e ainda o termos reforçado. Serviu tambem para unir ainda mais o plantel de onde posso referir o nosso estagio de 3 dias, que serviu tambem para ajudar na integração dos novos 3 "recrutas".


ALFA: COMO ESPERAS QUE SEJA ESTA NOVA ÉPOCA?

CUSTÓDIO NOGUEIRA: Para esta época que está já ai à porta, esperamos que seja tranquila e regular, tendo como principal objectivo a manuntenção na 1ª divisão. Se surgir algo mais será sempre bem vindo(tudo poderá acontecer!). Temos um plantel composto por 13 atletas mais que uma opção por posição e que será aquele que vai atacar a nova época, e nos dá garantias.


ALFA: A EQUIPA ESTA PREPARADA?

CUSTÓDIO NOGUEIRA: Sim a equipa está preparada para a primeira jornada frente ao Mocidade Invicta, para jogar e procurar trazer os 3 pontos.


ALFA: QUERES DEIXAR ALGUMA MENSAGEM FINAL?

CUSTÓDIO NOGUEIRA: Para terminar quero aqui desejar as maiores felicidades ao grupo, que tudo corra bem e que acima de tudo as lesões se mantenham bem longe.
Ao grupo que me ajude a conseguir os objectivos.


Para o alfaacademicoclube.blogspot.com uma entrevista de:
Maria Flor Amilcar
Este fim de semana marca o inicio da "Maratona Desportiva" do Alfa Academico Clube.
E coube aos mais pequeninos, vulgo Benjamins abrir as hostelidades.
Os Benjamins deslocam-se a Vila do Conde no proximo Domingo para defrontar o todo poderoso Caxinas.
Fomos ao encontro do treinador dos Benjamins, David Pereira, para lhe sentir o pulso, para esta época.
Fiquem então com esta mini-entrevista.

ALFA: ESTA É A TUA 2ª ÉPOCA COMO TREINADOR DAS ESCOLINHAS, AGORA BENJAMINS, COMO CARACTERIZAS A ÉPOCA ANTERIOR?

DAVID: A época transacta não foi o culminar dos meus objectivos, mas quase. Acabou por se fazer um bom campeonato, e tudo correu bem. Os miudos assimilaram processos, foram crescendo e ganhando espaço na equipa. Terminei sabendo que ia perder três pedras importantes para a nova época, um guarda-redes que cresceu muito com o meu adjunto Hugo, o capitão de equipa que foi enorme, e o João Pedro que acabou por fazer um bom campeonato. O caso do Nuno é um episódio a esquecer e á qual não quero comentar, apenas posso desejar-lhe as maiores felicidades na carreira dele.


ALFA: AGORA TENS NOVA ÉPOCA PELA FRENTE, QUE BENJAMINS VAMOS TER?

DAVID: Nesta nova época, para muitos foi um bicho de 7 cabeças, primeiro porque se ia começa tarde, depois porque não existiam muitos miudos, depois por causa da qualidade individual. Para mim que já não é novidade nenhum destes processos, iniciei com as maiores das tranquilidades. Estava ciente que os jogadores que transitaram de uma época para a outra me davam as perfeitas garantias para iniciar o campeonato. Tenho neste rico e vasto plantel, um jogador com tremendas e enormes qualidades (Rafa), e os casos do Bruno e Ricardo que cresceram muito. Neste momento tenho 14 atletas a treinar e digamos que um jogador fora dos limites, tecnicamente bom, inteligente na colocação e distribuição de jogo. Sobre esse jogador só podemos abrir o jogo quando estiver tudo preto no branco.


ALFA: PROXIMO DOMINGO, COMEÇA A NOVA AVENTURA E LOGO NO CAXINAS, BELO COMEÇO?

DAVID: O início de época é já este fim de semana, e embora só tenhamos 7 jogadores inscritos, estamos mais que preparados para começar a época. Aliás, posso mesmo adiantar que vamos vencer ao reduto do Caxinas. Estamos aptos para iniciar o campeonato a todo o vapor.

Saudações desportivas

Atentamente,

David Pereira

A. A. C.

Entrevista de Wilson Gottard